Ligar-se a nós

Politica

Abel Chivukuvuku realiza primeira digressão ao interior do país depois de eleito Presidente do PRA-JA

Publicado

em

O líder do PRA-JA Servir Angola realiza uma digressão ao interior do país, para constatar a situação social das populações da região leste, naquela que é considerada a primeira digressão depois de ser eleito no I Congresso Ordinário, que ocorreu em Maio último.

Abel Chivukuvuku tem como objectivo manter o contacto com os eleitores, para serem compreendidos e compreender as suas preocupações, de modo que o partido tenha a receita certa, quando for governo resolver os problemas identificados, segundo fez saber à Rádio Correio da Kianda, o Secretário-Geral para os assuntos constitucionais e eleitorais, Florêncio Kanjamba.

O “Servidor” avançou que, Abel Chivukuvuku, vai trabalhar as províncias da Lunda-Norte, Lunda-Sul e Moxico Leste, neste contexto, o líder do PRA-JA se torna no primeiro Presidente de partido político, a visitar o novo ente criado no âmbito da Nova Divisão Político Administrativa do país.

Florêncio Kanjamba, disse que a digressão de Chivukuvuku aquela região do país, enquadra-se no programa 15/15, sob lema “ver, ouvir e partilhar”, o Presidente do PRA-JA não só visitará as sedes provinciais, mas poderá deslocar-se também em alguns municípios como Cuango e Cafunfo.

O politólogo, Rui Kandove, considera que a escolha desta região é resultado de uma estratégia de visitar estas províncias, face aos problemas que afectam a região sobretudo, ausência das vias de comunicação.

Kandove, disse ter dúvidas que as figuras sobre algumas figuras que integram a comitiva de Abel Chivukuvuku, que já representaram outras forças políticas, consigam mobilizar e conquistar simpatia da população naquela região, tendo em conta o desgaste da imagem. O académico pensa que o PRA-JÁ corre sérios riscos de retirar votos importantes ao partido líder no leste, o PRS.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD