Connect with us

Diversos

AAMGA aposta na consciencialização sobre importância da manutenção

Published

on

O presidente da Associação Angolana de Manutenção de Activos (AAMGA), Vicente Inácio, disse esta quinta-feira, 17, que no país ainda falta a cultura de fazer manutenção, razão pela qual as infra-estruturas apresentam degradação em pouco tempo.

Vicente Inácio falava à imprensa à margem do Congresso de Manutenção, que decorre, desde esta terça-feira, em Luanda, em simultâneo com o 9° encontro de Manutenção de Activos dos PALOPs.

Segundo aquele responsável, o maior desafio da Associação passa pela consciencialização das instituições sobre a necessidade de se apostar na manutenção.

Segundo Vicente Inácio, a consciência da manutenção começa na projecção das infra-estruturas, tendo exemplificado que no momento de se construir um edifício deve-se ter em consideração a manutenção, sob o pena de os técnicos ficarem impossibilitados de o fazer quando a necessidade exigir.

Esta situação, acrescentou, tem contribuído grandemente para a redução do tempo de vida útil das infra-estruturas.

Outro ponto apontado pelo Presidente da AAMGA é a aposta na qualificação de técnicos, bem como na sua formação qualificada para as necessidades.

A aposta em parcerias internacionais consta também dos desafios da AAMGA. O presidente disse que, neste momento, a Associação tem contactos avançados com organizações similares do Brasil e da África do Sul.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas