Politica
“A UNITA que pede casas para os cidadãos é a mesma que rotula jovens por compra de consciência” – Milonga Bernardo
Durante debate na Assembleia Nacional, o deputado pela bancada parlamentar do MPLA, Milonga Bernardo, acusou o Grupo Parlamentar da UNITA de contradizer-se ao solicitar que o Governo deve construir habitações condignas aos cidadãos.
Segundo o também jurista e jornalista, os deputados do GPU que fazem tal solicitação são “os mesmos que, em contramão, fazem alusão de que o Estado não deve atribuir residências a jovens, alegadamente por compra de consciência”.
Em causa está a quota nas centralidades, reservada pelo Presidente da República, João Lourenço, aos jovens, cujos apartamentos vêm sendo distribuídos através do Conselho Nacional de Juventude (CNJ).
No passado mês de Dezembro, o Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação concluiu a entrega dos últimos dois edifícios às várias associações políticas, partidárias, cívicas, religiosas, culturais, desportivas juvenis e outras filiadas ao CNJ, perfazendo um total de 1120 apartamentos.
“Os jovens angolanos fizeram uma luta bastante, e em face dessa luta, o Executivo angolano atribuiu determinada quota de residência aos jovens. Quem obteve essa quota, a UNITA rotula-os por compra de consciência”, criticou, o parlamentar.