Connect with us

Politica

“A UNITA jamais será alternância no país, mas sim, um problema como sempre”, diz líder da JMPLA

Published

on

Vários recados foram hoje deixados à oposição, na cidade do Sumbe, pelo líder Nacional da JMPLA, que trabalha na província do Cuanza Sul, desde as primeiras horas desta segunda-feira, 13.

Recebido com apoteose por populares locais, militantes do seu partido, entidades tradicionais e membros do Secretariado da JMPLA, no seu discurso, marcado por apelos e recados, Crispiniano dos Santos reafirmou aos presentes, militantes, simpatizantes e amigos da JMPLA, a permanecer fiel ao compromisso para com a paz, e a estabilidade político e social que o País actualmente vive, assim como, a continuarem a apoiar os esforços do Governo, sob liderança do Presidente João Lourenço.

O líder da JMPLA, que acusou a oposição de ser manipuladora e sem ideias para contrapor as políticas do seu partido, apelou a Juventude presente, a não se deixarem levar pelas ” confusões” de militantes e políticos de Partidos da oposição, que, no seu entender, têm sido os incentivadores de ” arruaças” fazendo recurso as redes sociais.

Entre os recados e apelos deixados pelo líder da JMPLA na manhã desta segunda-feira na cidade do Sumbe, no seu discurso de abertura das Jornadas Políticas e Patrióticas que arrancou hoje, Crispiniano dos Santos disse, que ” A UNITA jamais será alternância no País, mas sim, um problema como sempre.

“Imaginem o estado de pânico daqueles que mesmo sabendo que não têm condições, capacidade e força, ainda assim, tentam a todo custo e por via de todos os meios, atingir o Poder. Imaginem um moralista sem moral, um sonhador derrotado por natureza, que tem como base de luta, a arruaça, confusão, o ódio e tribalismo, que nem dentro do do seu partido goza de confiança”, discursou, Crispiniano dos Santos, aos presentes, acrescentado, que a UNITA, “jamais será alternância no país, mas sim, um problema como sempre”.

“Para mim, a UNITA nunca será alternativa, nem solução para Angola, mas sim um problema. Se voltarmos pela história recente do nosso País e termos em conta o humanismo do MPLA, temos razão de dizer que a UNITA é ingrata, é uma oposição sem oposição”, disse.

Entre os vários recados deixados a oposição pelo líder da JMPLA na cidade do Sumbe, destacam-se ainda a criação de falsos fantasmas por parte da oposição, discursos, que no entender de Crispiniano dos Santos, não passam de uma medida para distrair os menos atentos.

“A oposição treme no Sul, treme no Centro Sul, no Norte e treme no Leste”, atirou.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (13)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (88)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD