Connect with us

Mundo

A partir de agora, a Holanda deixa de se chamar Holanda

Published

on

A mudança custou 200 mil euros ao Governo e faz parte de uma campanha para renovar a estratégia turística do país.

A Holanda abandonou, esta quarta-feira dia 1 de janeiro, o nome a que esteve associada durante 25 anos, e passou a ser designada oficialmente como Países Baixos.

As empresas, embaixadas, os ministérios, municípios e as universidades serão obrigadas a referir-se ao Estado das tulipas e dos moinhos de vento como Países Baixos.

A mudança, que custou 200 mil euros ao Governo holandês, faz parte de uma campanha para renovar a estratégia turística do país, até então associada ao consumo de marijuana em coffee-shops ou ao “red light district” de Amesterdão.

A Holanda representa apenas duas das 12 províncias dos Países Baixos: Holanda do Norte, que inclui a capital Amesterdão, e a Holanda do Sul, que integra a segunda maior cidade, Roterdão, e a sede do governo, em Haia.

“É um pouco estranho que se promova apenas uma pequena parte dos Países Baixos no estrangeiro, isto é, só a Holanda”, disse um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, citado pela agência EFE.

Para além do nome, também o logótipo internacional do país foi alterado. O novo logo, na tradicional cor laranja, tem as iniciais NL (Nederlands), que juntas formam uma tulipa.

Em 2020, os Países Baixos adotam um novo logótipo, numa tentativa de renovar a estratégia turística do país.

Com esta alteração o Governo espera que a imagem do país passe a estar associada a uma turismo mais sustentável e respeitoso.

 

C/ RR

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *