Conecte-se agora

Desporto

A noite foi de Ronaldo. Incrível hat-trick coloca Juventus nos ‘quartos’

Internacional português marcou aos 27′, 49′ e 86′. Foi um verdadeiro ‘one man show’ em Turim.

Redação

Publicados

on

- CR7 JUVENTUS - A noite foi de Ronaldo. Incrível hat-trick coloca Juventus nos ‘quartos’

Incrível reviravolta nesta 2.ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Depois de perder por 2-0 na primeira mão, a Juventus recebeu o Atlético de Madrid em Turim e venceu por 3-0, numa noite magnífica de… quem mais? Cristiano Ronaldo! O internacional português assinou um hat-trick e colocou todos os holofotes do mundo do futebol sobre ele (mais uma vez).

A soberba exibição da Juventus e de CR7 começou aos 27 minutos. Bernardeschi cruzou e, de forma fulgurante, o craque luso cabeceou para o fundo das redes de Oblak.

O primeiro tempo terminou com 1-0 no marcador, mas os segundos 45 minutos começaram de forma escaldante. Aos 49 minutos, Cancelo cruzou para o compatriota Ronaldo que, novamente de cabeça, fez o segundo na partida. O guardião do Atlético de Madrid ainda defendeu, mas a bola já tinha ultrapassado a linha de golo.

A eliminatória estava assim empatada, mas a Juventus sentia que podia vencer antes do prolongamento. E assim foi… Aos 86 minutos, o árbitro Bjorn Kuipers assinalou grande penalidade e Cristiano Ronaldo foi chamado à conversão.

O português assinou a passagem da Juventus aos quartos de final, uma exibição de luxo e ainda se tornou no primeiro jogador da história a marcar 126 golos em competições da UEFA. Como se isso não bastasse, o português aumentou para 25 os tentos marcados ao Atlético de Madrid, num total de 33 jogos disputados frente aos colchoneros.

Desta forma, a Juventus garante um lugar nos quartos de final da competição e junta-se assim a Manchester City, FC Porto, Tottenham, Ajax e Manchester United.

 

NM

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (223)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (12)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (58)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (6)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação