Connect with us

Partidos Politicos

A juventude angolana espera muito da JMPLA, afirma Crispiniano dos Santos

Published

on

O primeiro secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, considerou ontem, terça-feira (14), em Luanda, espinhosa a tarefa da sua formação partidária, na inclusão de todos os jovens, principalmente daqueles não filiados à formação juvenil do MPLA.

Crispiniano dos Santos fez tais considerações, na visita que realizou ao comité provincial da JMPLA, que serviu também para o lançamento da Campanha Nacional de quotização dos militantes da JMPLA.

Segundo o primeiro secretário, não devem olhar apenas para os militantes filiados ao partido, mas sim de todo o segmento da sociedade, porque é este aspecto que diferencia a JMPLA das demais organizações juvenis de partidos políticos.

Na sua óptica, a juventude espera muito da JMPLA, por isso é preciso que esteja sempre unida com os jovens, para serem os advogados dos seus anseios, colocando em primeiro lugar a resolução dos problemas que afligem essa camada da sociedade, para verem as suas inquietações solucionadas.

O primeiro secretário lembrou que existe linhas orientadoras do partido que devem ser rigorosamente cumpridas, para não desalinhar o foco partidário, quebrando sempre as distâncias existente entre militante e os dirigentes dos comités dos diversos níveis, porque o MPLA prima pela união, disciplina e irmandade para o alcance de vitórias nos seus desafios políticos.

“A JMPLA está estruturada a cada nível e deve fazer bem o seu trabalho, realizando actividades com foco principal para a juventude, captando novos militantes ou inseri-los em acções socialmente úteis, deixando assim de fazer actuações com espírito de bajulação”, chamou atenção líder juvenil.

Crispiniano dos Santos reconheceu também a necessidade de melhorar a capacidade de mobilização a nível da província de Luanda, evitando de colocarem as camisolas do partidos em qualquer pessoa, principalmente aquelas que não estão comprometidos com o MPLA e nem demonstram interesse.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *