Sociedade
“A igreja desempenha um papel importante na manutenção da paz no continente”- Dom Afonso Nunes
O líder da Igreja Tocoista, Dom Afonso Nunes, destacou hoje em Luanda, a importância da igreja no papel da manutenção da Paz no Continente.
O bispo religioso, que falava em exclusivo à Rádio Correio da Kianda, na 43.ª Cimeira Ordinária de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral, que decorre na capital angolana, e junta vários Chefes de Estado e representantes da SADC, disse que os políticos devem aproveitar da força que a igreja tem para desempenhar o seu papel na estabilidade dos países em conflito no continente Africano.
Entende o responsável religioso, que apela à concórdia e à manutenção da paz no continente, ser importante que os Governos insiram sempre nas comissões, representações religiosas.
“A igreja, enquanto baluarte e entidade moral aqui na terra, e usando a sua autoridade moral e espiritual, penso que também os políticos, sobretudo os da região da SADC podem muito bem aproveitar a força que a igreja tem, e se integrarem nas suas comissões uma representação religiosa”, disse.
Refere o bispo tocoísta, que diferente de outrora, “hoje a igreja tem muita força e poder” em vários domínios da sociedade, pelo que, de acordo com o bispo, no seu entender, diz ser preponderante que as “lideranças africanas, coloquem sempre nas suas agendas, a igreja”.