Connect with us

Lifestyle

“A história que marcou o Sul” estreia este domingo

Published

on

Uma tragédia que abalou o Sul de Angola há quatrocentos anos é tema de peça de teatro que estreia este domingo, 06, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda.

Segundo a sinopse enviada ao Correio da Kianda, os Nhyaneka – Humbi, um grupo étnico vindo do Leste da Nigéria, chegam ao território angolano do Norte e Oriente liderado pelo Rei Djinene, isto em 1583. Tudo muda na história deste Rei quando é despertado por um espírito na sua cama que lhe disse que o seu primogénito deveria ser o seu verdadeiro sucessor mesmo que fosse uma mulher, mesmo que a cultura Nhyaneka deu poder ao primogénito ou ao tio filho, mas nunca para uma mulher. Se fosse uma menina, o rei teria que ser sábio o suficiente para convencer os seus súbditos desta mudança.

Será que o Rei saberia impor-se e fazer de Wasanjuka sua filha Rainha? Onde estaria a sua maior oposição?

A peça terá início, às 19h. O Centro de Conferências de Belas fica no Futungo.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Colunistas