Connect with us

Conteúdo Patrocinado

A Final da Liga dos Campeões na DStv. O Dia da Grande Decisão

Published

on

Hoje, 28 de Maio, iremos testemunhar a grande final da Liga dos Campeões da UEFA. Por volta das 20 horas (hora de Luanda), os jogadores do Liverpool e do Real Madrid vão descer ao relvado do Stade de France, em Paris, para uma noite de futebol de luxo, para o jogo do ano, para o último grande jogo da época, 2021/22.

Liverpool e Real Madrid são dois dos maiores clubes do mundo. Na Champions, o Real Madrid é rei, é a equipa mais titulada, com 13 trofeus, teve uma trajectória à campeão na presente temporada e está na final por mérito próprio. Com a força do seu meio campo liderado por Luka Modric, a criatividade de Vini Jr., e a letalidade de Karim Benzema. O Real Madrid tem sido um crónico campeão, o mais difícil de bater, e este ano tem provado que sim. Depois de surpreender o PSG, de ter dado a volta ao Chelsea… e de ter iludido o Man City, este Real Madrid chega a final com toda a moral. Pronto para o desafio de travar a velocidade e energia do Liverpool.

Por seu torno, os Reds sonhavam com o quadruplo. Depois de terem vencido as duas taças domésticas, falharam o campeonato e parecem motivamos para terminar a época com chave de ouro. Klopp e os seus guerreiros, estarão prontos para uma batalha campal contra os maiores da Champions.

O equilíbrio do plantel do Liverpool é talvez uma das suas maiores forças… a defesa comandada por Van Dijk é sólida e sofre poucos golos. O “Big Man”, como é tratado, quase que determina a passada do jogo da equipa a partir de trás, superiormente acompanhado pela energia do capitão Jordan Henderson e a mestria de Thiago Alcântara. No ataque, Mané tem sido mortífero, Salah continua a ser o “Rei do Egipto” e Luiz Diaz é a variável desestabilizadora, sempre pronto.

O jogo deste sábado será igualmente uma oportunidade para as tácticas brilharem. De um lado, o veterano e astuto Carlo Ancelotti, conhecedor de finais, um mestre a arrumar as peças e a suportar a pressão, as suas equipas jogam até ao fim, até ao apito final.

Pelo Liverpool, Jurgen Klopp monta a equipa à sua imagem, vibrante e enérgica. Talvez o maior feito de Klopp tenha sido transformar atletas talentosos em jogadores de classe mundial. Mané é temido, Salah é venerado…, só para citar estes dois. Com Klopp, este Liverpool ganhou outra dimensão… está mais livre e faz o campo parecer pequeno, não deixa grandes espaços para brilhar.

Amanhã, sábado, teremos um misto de pequenos grandes confrontos para acompanharmos ao pormenor, entre ataques e defesas, os dois técnicos, adeptos, emblemas, que farão a grande festa da final.

A final da Liga dos Campeões será o evento do dia, que vai marcar um final de época de sonho e que os subscritores da DStv terão o privilégio de assistir, no pacote DStv Grande.

Detalhes de Transmissão:

Final da Liga dos Campeões da UEFA

20:00 – Liverpool vs Real Madrid – SuperSport Máximo2