Connect with us

Sociedade

“A figura do repórter comunitário é uma extensão vital no desenvolvimento de Angola” – MAT

Published

on

O Secretário de Estado para as Autarquias Locais, Fernando Paixão Manuel, considerou a figura de repórter comunitário como sendo vital no desenvolvimento dos municípios do país.

Fernando Paixão Manuel discursava nesta segunda-feira, em Luanda, em representação do Ministro da Administração do Território (MAT), Dionísio da Fonseca, na cerimónia de abertura do ciclo de Formação de Repórteres Comunitários do Fundo de Apoio Social (FAS), que decorre de 2 a 6 de Setembro,  no Centro de Formação de Jornalistas.

Trata-se de uma formação para o desenvolvimento dirigida a 60 repórteres comunitários de 62 municípios das actuais 18 províncias de Angola.

Para o governante, a formação representa um marco importante no fortalecimento do engajamento dos membros das comunidades no seu desenvolvimento.

“A figura do repórter comunitário surge como uma extensão vital da equipa de comunicação do FAS […], pois são agora os porta-vozes das vossas comunidades”, disse acrescentando que a missão dos Repórteres comunitários não se restringe em divulgar apenas os eventos que ocorrem na comunidade, mas que se alarga à mostrar histórias de interesse humano e de sucesso que se destacam nas respectivas comunidades.

“Cada um de voz, distintos formandos, continuará a ser um agente de desenvolvimento comunitário e sanitário, eleitos e residentes nas vossas comunidades. A única diferença, Agora, é que a vossas funções se alargam para incluir a responsabilidade de contar histórias que capturam o espírito e a resiliência das nossas comunidades”, disse.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas