Recent
“A escola deve ser um espaço seguro e socializador” diz Adão de Almeida na abertura do ano lectivo
O ministro de Estado e chefe da Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, considerou, esta segunda-feira, a necessidade de se “continuar a trabalhar para que a escola seja cada vez mais um espaço seguro, socializador, promotor da inclusão e da igualdade do género”.
Adão de Almeida, que discursava esta manhã na abertura oficial do Ano Lectivo 2022-2023 que decorreu na cidade Caxito, província do Bengo, sublinhou, também, que a escola deve ser um espaço onde se cultive o respeito à diferença e que promova o senso da responsabilidade individual e colectiva.
“O reconhecimento da importância da educação para o país é inquestionável, razão pela qual, o Executivo tem investido em todas as valências”, assinalou o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República.
Mais de dois milhões de alunos
O ano lectivo 2022/2023 vai ser frequentado por mais de dois milhões de alunos do Ensino Pré-Escolar, Primário e Secundário.
As aulas em todas as instituições de Educação Pré-Escolar, Ensino Primário e Secundário públicas, Comparticipadas e Privadas começam esta terça-feira, de acordo com o Calendário Escolar Nacional para o ano lectivo 2022/2023, e vão ser asseguradas por mais de 200 mil professores.