Ligar-se a nós

Desporto

A emoção e a adrenalina da Fórmula 1 na DStv

Publicado

em

A crescente rivalidade entre Max Vestappen e Lando Norris pelo título será a narrativa motriz da 12ª corrida do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2024, o Grande Prémio da Inglaterra, realizado no Circuito de Silverstone, em Northamptonshire, na tarde de domingo, 7 de Julho.

A rodada passada, na Áustria, foi vencida por George Russell, da Mercedes, mas todo o drama cercou Verstappen, da Red Bull Racing, e Norris, da McLaren, quando estes colidiram na volta 64 enquanto lutavam pela liderança da prova, tendo ambos sofrido danos nas respectivas viaturas – o holandês conseguiu terminar em quinto lugar, enquanto o inglês foi forçado a abandonar o carro.

Como resultado, Verstappen ampliou a sua vantagem na liderança do Campeonato de Pilotos para 81 pontos sobre Norris, embora tenha que defender o seu estilo de condução depois de ser penalizado em 10 segundos pela participação no contacto com o piloto da McLaren.

Preciso relembrar como ou por que nos tocamos. É claro que falaremos sobre isso. É uma pena que tenha acontecido“, disse Verstappen.

O piloto da Red Bull acrescentou: “Do lado de fora é difícil ver quando eu travo. Eu sei, no passado, sempre foi uma reclamação. Eu sempre movo o volante antes de frear. Geralmente você trava em linha recta.”

É sempre fácil dizer, de fora, que estou a avançar na travagem. Mas acho como piloto no carro que sei melhor o que estão a fazer. Cada um pode ter a sua opinião, mas quem conduz sou eu. Eu sou o melhor no controlo. É fácil julgar e comentar. Mas de qualquer forma.

Norris, por sua vez, foi inabalável nas críticas ao rival: “Eu sei o que esperar. Espero agressão, ultrapassar os limites e esse tipo de coisa, mas nas três vezes ele está a fazer coisas que podem facilmente causar um acidente, e deste modo, é um pouco imprudente.

Parecia um pouco desesperado da parte dele, não precisa, ele tem muitas vitórias, mas um pouco desesperado para fazer o que pudesse para não me deixar passar. Eu sei que ele vai ser agressivo, então de certa forma não estou surpreso. Eu só esperava uma corrida dura, justa e respeitosa, mas no limite, e não sinto que foi isso que consegui.”

Russell e Mercedes, por sua vez, estavam perfeitamente posicionados para aproveitar ao máximo as consequências Verstappen-Norris e esperam continuar a melhorar quando o espectáculo da F1 aportar em Silverstone.

O icônico circuito tem sido um campo de caça feliz para Lewis Hamilton, que detém o recorde de oito vitórias em corridas de F1 no local, enquanto os últimos Grandes Prémios da Grã-Bretanha foram vencidos por Carlos Sainz Jr. e Verstappen.

Na DStv, nos canais SuperSport, a emoção e toda a adrenalina da Fórmula 1 é uma garantia. E agora com o DStv Stream, os espectadores assistem aos seus desportos favoritos em directo, em qualquer lugar e a qualquer hora. 

Para mais informações, visite: www.dstv.com/pt

Detalhes de transmissão

Sexta-feira, 5 de Julho

12h30: Treino 1 – SuperSport Maximo 1

16h00: Treino 2 – SuperSport Maximo 1

Sábado, 6 de Julho

11h30: Treino 3 – SuperSport Maximo 1

15h00: Qualificação – SuperSport Maximo 1

Domingo, 7 de Julho

15h00: Corrida – SuperSport Maximo 1

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD