Ligar-se a nós

Fama

A criança prodígio que vai para a universidade aos 8 anos

Publicado

em

Laurent Simons, residente na Bélgica, tem apenas oito anos de idade mas vai entrar já este ano para a universidade.

O menino, filho de pai belga e mãe holandesa, tem um QI de 145 e concluiu este ano o ensino secundário, completando, em ano e meio, um ciclo que duraria normalmente seis anos.

Em entrevista à rádio belga RTBF, Laurent revelou que a sua disciplina favorita é matemática “por ser muito vasta e com muita estatística, geometria e álgebra” e que considera possível vir a tornar-se um cirurgião ou um astronauta. Apesar do futuro brilhante, o pai do menino confessou à estação de rádio que o filho tem dificuldade em fazer amigos e brincar com outras crianças, dado que Laurent não tem interesse em qualquer brinquedo.

O progenitor acrescentou ainda que, independentemente da profissão que o menino escolha exercer mais tarde, o mais importante será sempre a sua felicidade.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD