Ligar-se a nós

Sociedade

“A classe jornalística precisa desta organização”

Publicado

em

A Comissão da Carteira e Ética já tem as suas instalações. Trata-se de um apartamento situado nos edifícios adjacentes ao Instituto de Telecomunicações (ITEL), no distrito do Rangel.

A entrega das instalações foi feita ontem pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, num acto testemunhado pelo secretário de Estado para Comunicação Social, Nuno dos Anjos Caldas Albino, pelo director nacional de Informação, António de Sousa, pelo consultor do ministro, Eduardo Magalhães, pelo assessor do Secretário de Estado da Comunicação Social, Albano Pedro, e pelo director nacional de Publicidade daquele ministério, José Matuta Cuato.

Congratulada, a presidente da Comissão da Carteira e Ética (CCE), Luísa Rogério, disse, durante a cerimónia de entrega das novas instalações onde vai funcionar esse organismo, que tudo encontra-se pronto para o arranque, tendo adiantado, que as primeiras carteiras poderão já ser emitidas nos próximos dias.

“A classe jornalística precisa desta organização e era preciso que a comissão tivesse condições para acompanhar e regular o exercício dos profissionais”, avançou.

Por seu turno, o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, que fez a entrega formal do imóvel, referiu que o Executivo vai continuar a garantir o apoio institucional para o bom funcionamento da classe jornalística.

Manuel Homem Informou, igualmente, que fizeram a entrega da plataforma tecnológica que permitirá o registo e o cadastro do jornalista, possibilitando, deste modo, um melhor acompanhamento e avaliação de cada profissional.

O ministro Manuel Homem solicitou, ainda, que se mantenha a colaboração existente entre o Governo, a Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana (ERCA) e a CCE, para que em Angola o exercício da actividade jornalística aconteça dentro dos marcos da lei.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD