Politica
JFNLA “define 2026 como ano de acção política de resgate da imagem da FNLA”
A JFNLA definiu o ano de 2026 como o período de realização intensa de acção política com vista a recuperação da imagem da FNLA, por formas a tornar o partido apto para a disputa da alternância no pleito de 2027.
A definição surgiu na conclusão da 1ª Reunião Ordinária do Comité Nacional do braço juvenil do partido fundado por Álvaro Holden Roberto, que decorreu de 28 a 29 de Novembro, no Complexo 15 de Março, no município dos Mulenvos, em Luanda, e contou com a presença dos 21 secretários provinciais e representantes da diáspora.
Em declarações nesta segunda-feira, 01, à Rádio Correio da Kianda, o Secretário-geral da JFNLA, Carlos Cassoma, que faz um balanço positivo, sinalizou que o encontro permitiu a aprovação de vários diplomas, dentre os quais documentos estratégicos como plano de mobilização e de acção, o que culminou com a fundação de uma escola de formação político-ideológica para o cumprimento das metas traçadas rumo as eleições de 2027.
“Por tanto a JFNLA promete que 2026 será um ano de muita acção política para a recuperação da imagem da velha FNLA, para que consigamos chegar para o pleito de 2027 com os objectivos alcançados”, sublinhou.
O líder da juventude do partido fundado por Holden Roberto disse que ficou definido durante a reunião, a necessidade de a juventude da FNLA, tomar a dianteira com vista a adaptar-se as novas dinâmicas do ambiente político nacional.
“Agora só precisamos por a mão na massa, e mobilizar para que o nosso partido venha a ser também um ente a ter em conta na disputa dos partidos apitos para o pleito de 2027”, frisou.
