Sociedade
PN mobiliza mais de três mil efectivos para asseguramento do jogo entre Angola e Argentina
De acordo com o Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), estão mobilizados pelo menos mais de três mil efectivos, para o asseguramento do jogo amistoso entre os Palancas Negras e a Argentina, a disputar-se às 17 horas, desta sexta-feira, 14, no Estádio 11 de Novembro, enquadrado nas celebrações dos 50 Anos de Independência Nacional.
A informação foi avançada esta quinta-feira, 13, em conferência de imprensa, pelo comissário-chefe, Mateus Francisco Gomes, na qualidade de comandante provincial de Luanda e coordenador do asseguramento do evento, que garante que a Polícia Nacional, está preparada para eventuais ameaças que possam surgir antes, durante e após o jogo, que classifica como de “alto risco”.
O comandante da província de Luanda, avançou ainda que todas as viaturas e adeptos serão devidamente revistados, e informa que quem levar pastas ou qualquer outro volume para o estádio, terá o acesso negado.
Quanto à mobilidade rodoviária, esta estará restrita, com desvios do trânsito com vista a facilitar os pedestres.
“O acesso de viaturas ao estádio ficará condicionado, e serão apenas permitidas viaturas com livre-trânsito. As viaturas sem livre-trânsito, terão de ser estacionadas no Pavilhão Multiusos Arena do Kilamba, que fica a 1 quilómetro do estádio” sublinhou.
A Polícia Nacional termina apelando aos adeptos, a chegarem cedo ao estádio, por formas a terem uma entrada tranquila e segura.
Os portões serão abertos a partir das 12 horas.
