Politica
Promessas de boa parte dos governantes caí no populismo, diz especialista
O político Alexandre Sebastião André afirmou que todo discurso de promessa de boa parte dos governantes caí no populismo por não se reflectir naquilo que o povo quer ouvir e ver realizado a curto prazo.
A reacção do especialista surge na sequência das declarações feitas no sábado, 20, pelo 1º Secretário Provincial do MPLA em Luanda, Luís Nunes, aquando do seu discurso no acto político de massa, para demostração da força, unidade e coesão do MPLA e ao Presidente do partido dos “Camaradas”, João Lourenço, que reuniu militantes, amigos e simpatizantes do partido.
Luís Nunes garantiu assim, o compromisso do MPLA com a garantia das condições sociais da população, destacando a promoção da independência produtiva e reforma administrativa.
O político dos camaradas anunciou na ocasião, o arranque para os próximos dias das obras do Cemitério de Viana, e de requalificação da Urbanização Nova Vida, para além de destacar projectos infra-estruturais já concluídos em Luanda, com destaque para as vias de ligação entre Kilamba Kiaxi-Maianga e a rua da Suave.
Alexandre Sebastião André apela os governantes a saírem dos discursos para a realização total das promessas feitas ao povo, sobretudo aquando da campanha eleitoral de 2022.
O especialista observa ainda que não é ético à luz da política, que os governantes façam promessas que classificou como irrealizáveis.
O político Alexandre Sebastião André fez estas declarações durante do programa Revista de Imprensa, da Rádio Correio da Kianda, emitido nesta segunda-feira, 22.
