Desporto
Afrotaças: clubes angolanos em destaque na Liga dos Campeões e Taça Nelson Mandela
As formações angolanas viveram momentos distintos nas competições africanas de clubes, entre sexta-feira e este sábado, nos jogos da primeira mão dos play-offs de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões de África e da Taça Nelson Mandela (Taça das Confederações).
Na sexta-feira, em Luanda, o Wiliete Sport Clube não conseguiu impor o seu futebol diante do experiente Young Africans da Tanzânia, saindo derrotado por 3-0 perante o seu público. O resultado deixa a equipa benguelense em posição delicada para a segunda mão, em Dar es Salaam, onde precisará de reverter a desvantagem.
Já este sábado, 20, no Estádio 11 de novembro, o Kabuscorp do Palanca deu um passo firme ao bater por 1-0 os sul-africanos do Kaizer Chiefs, uma das equipas mais mediáticas do continente. O triunfo, diante de uma moldura humana vibrante, reacende a esperança do clube do Palanca em voltar a marcar presença numa fase de grupos das competições continentais, depois de vários anos ausente.
Fora de portas, nas Ilhas Maurícias, o Petro de Luanda também confirmou o seu estatuto de favorito ao vencer sem grandes dificuldades o Cercle de Joachim por 3-0. Os golos dos tricolores foram apontados por Benny Dias, Tiago Reis e Matheus, num resultado que praticamente garante a presença do campeão angolano na próxima fase da Liga dos Campeões.
As segundas mãos estão agendadas para a próxima semana e vão ditar se Angola terá representação reforçada nas fases de grupos das Afrotaças desta temporada.
