Ligar-se a nós

Sociedade

Especialista defende promoção de campanhas de sensibilização sobre riscos das chuvas

Publicado

em

O ambientalista Rafael Lucas considerou o elevado número de mortes no Huambo devido descargas eléctricas como alarmante, sobretudo em época de transição.

O especialista defendeu um conjunto de medidas imediatas para travar este fenómeno.

O também presidente da Associação Ambiental Minuto Verde destacou a promoção de campanhas de sensibilização sobre os sinais de trovoadas e medidas de segurança mais correctas, nas zonas de risco. A outra forma preventiva é emitir alerta antecipados e a instalação de para-raios

Recorde que mais de cinquenta pessoas morreram durante a época chuvosa 2024/2025, na província do Huambo. A informação foi revelada pelo comandante provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Comissário Bombeiro, Nelson Sampaio.

O oficial da corporação avançou que no geral as chuvas causaram 90 vítimas mortais e 91 feridos resultante das descargas eléctricas e na destruição de 2465 residências, 46 igrejas físicas, 32 escolas, 16 pontes, três postos de polícias igual número de postos de saúde.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD