Ligar-se a nós

Mundo

Venezuela. Televisão colombiana retirada do ar

Publicado

em

Na rede social Twitter, vários venezuelanos queixaram-se do fim da transmissão e classificaram a rede colombiana como uma das poucas que transmitiam notícias dando conta dos argumentos da oposição. Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, por outro lado, disse que a rede televisiva fazia parte de uma conspiração de poderes de direita que estavam apostados em destruir a república socialista da Venezuela.

No início do ano, o regulador da comunicação social da Venezuela, Conatel, suspendeu a transmissão dos serviços em espanhol da CNN, acusando a cadeia norte-americana de distorcer a verdade nas suas peças jornalísticas. Em 2014, o governo retirou do ar a televisão colombiana NTN24 e também já tinha bloqueado a página de notícias argentina Infobae.

Várias instituições internacionais, como a Freedom House, já se revelaram preocupadas com a decrescente liberdade de imprensa na Venezuela, focando principalmente, como o principal problema recente, as dificuldades que os correspondentes de jornais e televisões estrangeiras têm para conseguirem entrar no país.

O governo não respondeu aos pedidos de comentário da agência de notícias Reuters, que avançou a notícia.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD