Connect with us

Economia

800 mil Euros é o Envolope do Caminho Conjunto Angola-União Europeia 2022/2023

Published

on

As intituições públicas angolanas e às Instituições e Agências da União Europeia, são convidadas a candidatar-se no 3º convite da Apresentação de Proposta da Facilidade de Diálogo União Europeia-Angola que está aberto desde19 de Setembro de 2022 à 27 de Janeiro de 2023, com um envelope financeiro de 800.000 EUR,  abrangendo todas as áreas prioritárias do acordo político prioritárias Caminho Conjunto Angola-União Europeia.

Segundo o comunidcado de imprensa, o Convite à Apresentação de Propostas destina-se a Serviços, Departamentos e Institutos da Administração Pública Central, Provincial e Local e da Agências da União Europeia.

Dentro do programa participam outras entidades públicas e privadas e de de Angola e de Estados-Membros da União Europeia, incluindo organizações da sociedade civil, think tanks, institutos de ensino superior, centros científico-tecnológicos, organizações empresariais.

Serão admitidas candidaturas de Acções nas áreas prioritárias do acordo Caminho Conjunto Angola-União Europeia. Este acordo político de alto nível, assinado em 2012, aprofundou as relações entre Angola e a União Europeia, assentes em trocas de experiências e diálogos de políticas públicas em áreas prioritárias de interesse comum, nomeadamente: • Paz e Segurança • Boa Governação e Direitos Humanos • Crescimento Económico e Desenvolvimento Sustentável • Energia • Transportes • Sustentabilidade Ambiental e Alterações Climáticas • Ciência e Tecnologia • Ensino e Formação.

 A Assistência Técnica da Facilidade de Diálogo União Europeia-Angola apoiará as entidades proponentes, em particular as instituições públicas angolanas, na elaboração e na submissão das suas candidaturas através de iniciativas de divulgação e de capacitação técnica. As organizações interessadas devem manifestar o seu interesse junto da Assistência Técnica e consultar a informação disponível no website da Facilidade de Diálogo UE-Angola.

A Facilidade de Diálogo UE-Angola é um projecto financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento, que visa apoiar Acções promovidas por instituições angolanas e europeias para aprofundar a troca regular de conhecimento e boas práticas nas áreas definidas pelo Acordo Caminho Conjunto Angola-União Europeia com relevância para o Plano de Desenvolvimento Nacional 2018-2022.

A Facilidade de Diálogo UE-Angola é governada pelo Comité de Pilotagem do Projecto, constituído pela Embaixadora da União Europeia em Angola, pelo Ministro da Economia e Planeamento e pelo Ministro das Relações Exteriores de Angola.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *