Connect with us

Politica

8.º Congresso Ordinário do MPLA já tem data

Published

on

O 8.º Congresso Ordinário do MPLA, que pretende ser histórico, por ser o primeiro a ser liderado por João Lourenço e também ter 50% dos delegados do género feminino, irá decorrer de 9 a 11 de Dezembro de 2021, em Luanda, soube o Correio da Kianda.

Em declarações publicadas anteriormente, o secretário do Bureau Político do MPLA para Informação, Albino Carlos, disse que este congresso terá duas notas fundamentais, que são a “consolidação do processo de transição política e a reafirmação da liderança de João Lourenço” no MPLA.

Outro assunto já avançado em relação ao congresso é a renovação de quadros dentro do partido: “será também o primeiro congresso onde o processo de renovação terá uma grande importância sobre o processo de continuidade. A taxa fixada para renovação será de 55% e 45% para continuidade”, informou Albino Carlos.

“Isto significa dizer que o partido está a se preparar para enfrentar os desafios que se avizinham do ponto de vista eleitoral e político. Significa também que o partido está preocupado com a situação do país, dando sangue novo às suas estruturas, os seus dirigentes e também ao nível do auscultar daquilo que é maioria da população angolana, as mulheres e os jovens”, ressaltou.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas