Connect with us

Politica

Jaoquim Nafyoia diz não esperar “nada de novo” na composição do novo executivo

Published

on

O analista políticos e social, Joaquim Nafoya, diz não esperar nada de novo do executivo liderado por João Lourenço que tomou posse nesta segunda-feira, entre ministros de Estado, ministros e governadores.

Durante a cerimônia de tomada de posse dos ministros, o Chefe de Estado alertou a necessidade dos mesmos serem humildes durante o exercícios das suas funções.
“Precisamos de ser humildes em primeiro lugar em reconhecer que não sabemos tudo”

Joaquim Nafoya disse que não vê novidade nenhuma pelo facto de serem “estas pessoas que estagnaram o país nos últimos cinco anos”.
Por isso, não acha que estes dirigentes eleitos tenham mudado de mentalidades.

O dirigente do Galo Negro entende que a nomeação e manutenção de algumas pessoas que constam neste executivo, tem a ver com círculo de interesses, porque são pessoas muitos viciadas e quando colocados na função pública aproveitam-se para enriquecimentos ilícito.

“É uma equipa que não vai trazer nada de novo, porque já estão muitos viciados”, disse.

O Parlamentar da UNITA, dá exemplo de alguns governantes que estavam há 15 anos, mas que durante o seu mandato não fizerem melhorias e ainda foram nomeados para outras províncias.

“ Há governadores que transformaram as suas províncias num autênticos calvários e foram nomeados para outra província, e isto, não vai mudar nada”, sublinhou.

O político, espera que os então nomeados, trabalhem para o bem dos cidadãos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *