Connect with us

Eleições 2022

FNLA garante presença na investidura do Presidente João Lourenço

Published

on

A informação foi avançada por uma fonte bem posicionada junto da presidência da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) ao Correio da Kianda, que garante que apesar de não ter ainda um pronunciamento público, a decisão já foi tomada na recente reunião do Bureau Político do FNLA, dando como certa a presença dos mais altos dirigentes do partido fundado por Holden Roberto na cerimônia de investidura do presidente da República João Lourenço da vice-presidente, Esperança Costa, eleitos, nas eleições gerais de 24 de Agosto último.

Contactado pelo Correio da Kianda, via telefone, o presidente da FNLA, Nimi a Nsimbi, confirmou o encontro de hoje, com o órgão deliberativo deste partido (Bureau Político), e deu a conhecer que a sua participação ou não, na tomada de posse do presidente e da vice-presidente da República, será conhecida no final desta reunião.

“Vamos responder durante a semana. Tivemos uma reunião do Bureau Político e depois vamos se pronunciar”, garantiu o político.

Ao que tudo indica, segundo a nossa fonte, já foi decidido que o presidente da FNLA e outros quadros deste partido histórico estarão presentes na cerimónia de investidura do Presidente da República e da Vice-Presidente, a ter lugar na próxima quinta-feira, 15 de Setembro, em Luanda.