Connect with us

Redes Sociais

Funeral de JES: “Hoje eu e milhões de angolanos fomos derrotados pela hipocrisia de todas as forças” – Tchizé dos Santos

Published

on

A antiga Deputada a Assembleia Nacional, Tchizé dos Santos, filha do ex Presidente da República, José Eduardo dos Santos, prometeu, hoje, através das redes sociais, abster-se de exposições e proncunciamentos políticos pelo facto de sentir-se “derrotada” pelo regime angolano.

A empresária que reside no exterior do país há mais de três anos, fez o pronunciamento hoje, 28 de Agosto de 2022, através das suas redes sociais, momentos depois de assistir, pelos meios de comunicação social, o funeral do seu pai, José Eduardo dos Santos, na Praça da República em Luanda no dia em que o antigo Presidente da República completaria 80 anos de idade.

“Para estes seres belicistas desprezíveis e desprovidos de qualquer humanismo um funeral é uma batalha. Não importa se se luta contra os próprios filhos, contra a família mais directa, que é quem tem o direito sobre o seu ente querido é que mais sente pela sua perda. Não interessa por cima de quem se passa”, lé-se na publicação.

Tchizé dos Santos disse refere ainda, na publicação, que “para estas pessoas uma vida humana tem o mesmo valor do que um pedaço de papel que se rasga quando se pensa já não ser útil e se queima antes, caso detenha informação classificada ou comprometedora”.

“Hoje eu e milhões de angolanos fomos derrotados pela hipocrisia de todas as forças da sociedade angolana que aceitaram ser cúmplices deste crime contra a honra de JES e crime de direitos humanos contra seus filhos nos quais me incluo”.

“Eu limpo as minhas mãos e vou agora descansar, fazer férias e decidi passar a publicar nas minhas redes sociais momentos de relaxe, dos quais bem preciso e mereço. ELES QUE LUTEM! O meu contributo acabou aqui. Hoje sou um Soldado abatido com um tiro no coração. Hoje sou mais um so”, termina o texto.

Tchizé dos Santos e os irmãos Isabel dos Santos e Coreon Du, residem no exterior do país, por estarem implicadas na justiça. Apesar do perdão que o governo anunciou para que pudessem vir ao país render último a Deus ao pai, negaram-se, alegando perigo a sua integridade.

Dos filhos mais velhos de JES que acompanham o funeral do pai apenas Zenú está presente.

Nas redes sociais, a empresária Isabel dos Santos e o músico José Paulino dos Santos ‘Coreon Du’, fizeram hoje publicações de fotos do pai a felicitar pela data do seu aniversário, acompanhadas de legendas emocionantes onde caracterizam o progenitor como humano, sorridente e amante de desporto.