Connect with us

Eleições 2022

João Lourenço e Manuel Fernandes juntos no Culto Ecuménico

Published

on

Os Presidentes do MPLA e da CASA-CE foram os únicos que aderiram ao Culto ecoménico promovido pelo Ministério da Cultura Turismo e Ambiente e realizado pelas plataformas religiosas, neste Domingo, 21.

João Lourenço e Manuel Fernandes participaram do referido Culto, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, depois de terem encerrados as respectivas campanhas políticas no Sábado na Capital do país.

No final do culto os dois líderes políticos trocaram breves palavras, sob olhar dod fiéis Saídos de várias partes de Luanda.

No referido Culto ecuménico, alusivo às eleições desta quarta-feira, 24, e realizado por diversas congregações religiosas, os dois políticos ouviram várias mensagens de apelo à serenidade, respeito à Lei e de aceitação dos resultados.

“Quem ganha não ganha tudo e quem perde não perde tudo”.

Os líderes religiosos aconselharam também a “não se aceitar mensagens de insinuações e incitação à violência, vandalismo e pertubação do processo eleitoral, antes, durante e depois do acto de votação”.

Lembrar que a Igreja Católica absteve-se do referido Culto, tendo justificado, em comunicado a que o Correio da Kianda teve acesso, com o facto de já ter realizado uma semana de Oração a favor das eleições