Connect with us

Politica

Presidente da República rende homenagem à José Eduardo dos Santos

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, rendeu, na manhã desta segunda-feira, 11, homenagem ao Ex Presidente José Eduardo dos Santos, na Praça da República, junto ao Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda.
O chefe de Estado angolano foi o primeiro a escrever no livro de condolências que se encontra no local.
“Neste momento de dor e consternação os angolanos choram o Presidente José Eduardo dos Santos, que nos momentos mais críticos do país, entregou-se por inteiro na defesa da Independência e da Soberania Nacional”, escreveu.
Para João Lourenço, o país verga-se e honra “a sua memória, defendendo a sua maior obra, a Paz e a Reconciliação Nacional”.
A mensagem termina com a manifestação dos “mais profundos sentimentos de pesar” à família enlutada.
Além de João Lourenço, estiveram na manhã de hoje, na Praça da República, o Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos ‘Nandó’, ministros e magistrados do Ministério Público.
Lembrar que o antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, faleceu na última sexta-feira, em Espanha onde se encontrava em tratamento médico na clinica Teknon.
Um empsasse entre as filhas Isabel e Tchizé dos Santos e o governo angolano impedem, até so momento a transladação dos restos mortais do antigo estadista ao país.