Connect with us

Sociedade

Meliantes vandalizam escolas em Viana

Published

on

Varias escolas do município de Viana, em Luanda, estão a ser vandalizadas por marginais, que além de arrombar as portas e destruir janelas, estão a roubar o material didático.

De acordo com os moradores, a falta de pessoal de segurança nas instituições de ensino está facilitar acção dos meliantes no roubo de portas e janelas.

A directora municipal da Educação de Viana, Madalena Massokolo, lança grito de socorro e aponta o distrito urbano do Zango como a localidade onde estão as escolas mais visadas.

D acordo com Madalena Massokolo, existem em Viana mais de 70 escolas sem pessoal de segurança, por este facto várias escolas têm sido alvo de vandalismo. Por outro lado a responsável revelou que mesmo no momento de aulas as escolas tem sido assaltadas por falta de guardas.

“Existe mais de 70 escolas sem guardas e aos finais de semanas têm sido alvo de assaltantes, o que tem preocupado a administração”, revelou

A director da educação de Viana, assegurou que nos próximos dias esse problemas estará resolvido, e que tem agora ajuda da Polícia Nacional para acabar com essa onda de vandalização de escolas.

“As escolas, principalmente as do Zango, são os principais alvos. Têm roubado carteiras, janelas, gradiamentos, portas e outros materiais didáticos”, denunciou.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas