Connect with us

Sociedade

72% das vítimas de tráfico sexual são mulheres e meninas

Redação

Published

on

A informação foi avançada, nesta quarta-feira, 25, em Luanda pela Primeira-Dama da República de Angola, Ana Dias Lourenço, na cerimónia de encerramento da Conferência Nacional sobre Violência Baseada no Género, promovida pelo MASFAMU, e que marcou a abertura dos 16 dias de activismo pelo fim da violência contra mulheres e meninas.

Ana Dias Lourenço defendeu especial atenção à relação entre violência no género e a gravidez na adolescência, “por ser uma violação dos direitos humanos”, diz a nota enviada ao Correio da Kianda.

A primeira-dama anunciou ainda que vai abraçar a luta contra a violência no género, tendo apelado à conjugação de esforços e envolvimento de todas as forças vivas da sociedade na prevenção e eliminação da violência contra mulheres e meninas. Assegurou que vai advogar para manter as meninas saudáveis e na escola,  acesso à trabalho digno para mulheres e redução da violência na família.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (81)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD