Connect with us

Sociedade

5ª Secção da Sala de Família possui mais de 15 mil processos para seis juízes

Published

on

Mais de quinze mil processos estão a tramitar na 5ª Secção da Sala de Família, localizada no Zango 3. Conforme divulgou a Associação dos Juízes de Angola (AJA), num comunicado ao qual o Correio da Kianda teve acesso, apenas seis juízes estão responsáveis pela análise dos mesmos.

A direcção da AJA, que trabalhou esta sexta-feira, 24, na 5ª Secção da Sala de Família, denuncia ainda que dos seis juízes, dois estão sem gabinetes. “Há apenas duas salas de audiência, sendo que apenas uma está equipada com material informático”, diz a nota da AJA.

“Há neste Tribunal seis cartórios e apenas dois computadores. Não há água corrente, os juízes e funcionários trazem bidões de água de casa para fazerem uso das casas de banho”, avança o comunicado.

Ainda de acordo com a AJA, o serviço de higienização do tribunal é realizado por um particular pago pelos juízes e funcionários.

“A capas para autuar os processos, as recargas telefónica e outros meios de trabalho são garantidos pelos magistrados e funcionários”, apontam.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *