Ligar-se a nós

Desporto

500 milhões de euros retira Cristiano Ronaldo da Inglaterra à Arábia Saudita

Publicado

em

Segundo o jornal espanhol A Marca, Cristiano Ronaldo, a partir do mês de Janeiro, jogará no Al Nassr, da Arábia Saudita. O diário afirma que o astro português fechou um acordo e assinará um contrato de dois anos e meio com a equipa, no valor de 500 milhões de euros, depois de rescindir o seu vínculo contratual com o Manchester United, em meio a grande polémica após a sua entrevista bombástica.

Para rumar para a Arábia Saudita, teriam pesado na negociação um valor astronômico – a receita do jogador poderia chegar a 200 milhões de euros por ano, entre salário e acordos de publicidade, segundo o diário espanhol. Ele encerraria o vínculo em Junho de 2025, quando terá 40 anos.

O jornal destaca que a escolha do craque português em ir jogar na Arábia Saudita “estaria decidido a rebaixar o nível competitivo” depois de esgotar opções para seguir na elite do futebol europeu. E, assim, compensaria os seus últimos passos no futebol com benefícios económicos – nos quais nenhuma equipa conseguiria alcançar as cifras oferecidas pelos árabes, nem mesmo a MLS, liga dos Estados Unidos.

O Al Nassr, actualmente é comandado pelo técnico Rudi García, que recentemente comandou o Lyon. Seu elenco conta com jogadores que já se destacaram no futebol europeu, como o brasileiro Talisca, o colombiano Ospina e o camaronês Aboubakar.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD