Politica
50 anos de independência simbolizam renascimento de uma identidade nacional – PRA-JA
O PRA-JA Servir Angola deu nota através de um comunicado chegado à nossa redacção, que “os 50 anos de independência marcam o fim de um ciclo de dominação estrangeira que perdurou por quase cinco séculos e simboliza o renascimento de uma identidade nacional há muito cultivada no espírito de resistência, esperança e determinação do povo angolano”.
Esta comunicação do PRA-JA surge por ocasião dos 50 anos de independência nacional, que se assinala hoje, 11, cujo acto central decorreu na Praça da República, em Luanda, e contou com a presença do Presidente da República, João Lourenço, e de mais de 10 Chefes de Estado e de Governo, para além de outras individualidades.
Para o Partido liderado por Abel Chivukuvuku, nestes 50 anos, Angola deu passos relevantes na construção da sua soberania e na afirmação da sua identidade no contexto africano e internacional.
A nota sinaliza igualmente que “este cinquentenário convida-nos não apenas à celebração, mas também à reflexão sobre o caminho percorrido enquanto nação”.
O PRA-JA Servir Angola termina, reafirmando o seu compromisso com a construção de um país mais justo, mais livre, mais democrático e mais inclusivo.
“Continuaremos a trabalhar por uma Angola onde todos se sintam representados e onde a independência não seja apenas um marco histórico, mas uma realidade sentida na vida de cada cidadão” lê-se no documento.