" />
Conecte-se agora

Copa Coca-Cola das nações africanas junta talentos de futebol de 12 países do continente africano no Quênia entre os dias 10 a 15 de dezembro para disputar a Copa Coca-Cola das nações Africanas.

A Copa Coca-Cola das nações africanas é o primeiro torneio continental que vai reunir dozes equipas de África, Angola, Malawi, Nigéria, Uganda, Tanzânia, Moçambique, Etiópia, Zâmbia, Zimbábue, Botsuana, África do Sul e os anfitriões do Quênia. Estes vão mostrar as suas proezas no futebol. Baptizado de “NEW DAWN” o torneio tem como modelo de competição o campeonato das nações africanas de futebol (CAF) que acontecerá em Camarões em 2019.

Os atletas angolanos que representarão o país neste torneio partem sábado para Nairobi capital do Quênia, onde ficarão até o dia 15 data prevista para o término do torneio.

Em Angola, o projecto Copa Coca-Cola está presente desde o ano de 2010, altura em que o continente se preparava para comemorar a primeira realização do campeonato do mundo de futebol em África. Este ano realizou-se a 3º edição do projecto, que se produziu durante rês meses (Maio a Julho) o projecto conseguiu reunir 64 escola públicas com a participação de 12.800 estudantes com idades compreendida entre os 14 a 17 anos.

A final da edição 2018 aconteceu no AFA (Academia de Futebol de Angola) onde sagrou-se campeã a escola PUNIV do Benfica, recebeu como prémio kits de material desportivo, requalificação do campo desportivo da escola e disputar a Copa Coca-Cola a nível do continente Africano. Este evento contou com a presença de com a presença de figuras como a Ministra da Juventude e Desporto, o Vice presidente da Federação Angolana de Futebol, membros da Hattrick – agência organizadora do projecto e ex-praticantes da modalidade.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of