" />
Conecte-se agora

Delegações do MPLA e do Partido Comunista do Vietname mantiveram, nesta 5ª feira (06), em Luanda, conversações oficiais a alto nível, no quadro do reforço das suas relações tradicionais de amizade, de solidariedade e de cooperação.

A delegação do MPLA foi chefiada pelo seu secretário-geral, Boavida Neto e a do PCV pelo seu membro permanente do Secretariado Central, Tran Quoc Vuong.

Durante o encontro, os dois partidos firmaram um Acordo de Cooperação, no qual concordaram em fortalecer e promover o intercâmbio de delegações oficiais, por ocasião da realização de congressos, conferências e outros eventos importantes.

As duas partes comprometeram-se em ajudar-se mutuamente: O MPLA a expandir as suas relações aos partidos com os quais o PCV se relaciona na Ásia e este, por sua vez, a fazer o mesmo em relação às forças políticas com as quais o partido angolano se entrosa em África.

Ainda segundo o acordo ontem assinado, os dois partidos trocarão experiências nas áreas da formação e superação de quadros, segundo modalidades que serão fixadas, através de consultas prévias e de acordo com os interesses mútuos e concordaram em promover activamente e contribuir para a expansão da cooperação económica e comercial entre Angola e o Vietname, em conformidade com as leis de cada país.
O acordo, rubricado, pelo MPLA, pelo secretário do Bureau Político para as Relações Internacionais, camarada Pedro Chaves e, pelo PCV, pelo secretário da Comissão Central para as Relações Exteriores, Hoang Binh Quan , é válido por cinco anos.

Fonte: Portal MPLA

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of