" />
Conecte-se agora

Mundo

73 mil cidadãos Chineses residem em Angola

Redação

Publicados

on

- Chines - 73 mil cidadãos Chineses residem em Angola

número de cidadãos chineses a residir em Angola baixou de 353 mil para 73 mil registados em Julho último, segundo números da Câmara de Comércio Angola-China (CCAC) citados pelo Valor Económico.

O jornal escreve que a razão para uma quebra desta dimensão está na crise económico/financeira que se regista em Angola bem como pelos actos de violência praticados sobre nacionais da China.

Essa redução fez que com o cartão chinês de pagamento internacional UnionPay, lançado há cinco meses no mercado angolano, não esteja a corresponder às expectativas da Empresa Interbancária de Serviços (Emis).

Duano Silva, assessor do conselho de administração da Emis, disse ao jornal que os resultados ficaram muito abaixo do esperado, com o cartão a registar uma média mensal de apenas 30 transacções.

“A crise financeira é uma das causas para o número diminuto de transacções, visto que havendo menos cidadãos chineses há menos pessoas a utilizar os cartões UnionPay”, disse ainda o assessor.

O cartão chinês de pagamento internacional foi lançado em Angola a pensar nas pessoas, neste caso os cidadãos chineses, que poderão permanecer pouco tempo no país e que em consequência não dispõem de um cartão emitido pelos bancos locais.

O cartão UnionPay chegou a Angola através de um acordo entre a Emis e a Union Pay International (UPI), podendo ser utilizado em todas as caixas ATM registadas na empresa angolana, actualmente cerca de três mil.

C/ Macauhub

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (5)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (142)

Editor

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (33)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação