" />
Conecte-se agora

A CASA-CE tem um novo secretário executivo nacional. Trata-se de Rafael Daniel Aguiar, que tomou ontem posse perante o presidente da coligação, Abel Chivukuvuku.

Rafael Aguiar, até então secretário-geral da Juventude Patriótica de Angola (JPA, braço juvenil da CASA-CE) substitui o deputado Leonel José Gomes, no quadro da refundação da coligação e reestruturação dos seus órgãos.

Na sua intervenção, o presidente da CASA-CE apontou as eleições autárquicas em 2020 e as eleições gerais em 2022 como sendo os grandes desafios para os quais o novo responsável do Secretariado Executivo Nacional deverá centrar as suas acções.

Leonel José Gomes exercia o cargo de secretário executivo nacional da CASA- CE desde a fundação da coligação, em 2012.

No quadro da refundação da CASA-CE, o presidente da coligação, Abel Chivukuvuku, fez, no princípio deste mês, algumas mudanças no colégio presidencial, deixando de existir as figuras de vice-presidentes, que passam a ser coordenadores nacionais. O presidente do PADDA-AP, Alexandre Sebastião André, é o coordenador da acção para os assuntos institucionais e jurídicos da CASA-CE, Manuel Fernandes, líder do PALMA, coordenador para os assuntos políticos e de revitalização.

O presidente do PPA, Felé António, responsabiliza-se pelas questões patrimoniais da coligação, ao passo que o seu colega do PDP-ANA, Simão Makazu, chefia a pasta dos assuntos económicos e financeiros.

O líder do PNSA, Sikonda Lulendo Alexandre, é o responsável pelas questões da sociedade civil e religiosa, Justino Pinto de Andrade, do Bloco Democrático, coordena as questões eleitorais gerais e autárquicas.

O deputado André Mendes de Carvalho trata das questões parlamentares, Cesinanda Xavier é a nova porta-voz da CASA-CE.

C/ JA

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of