" />
Conecte-se agora

A informação foi avançada ontem, em conferência de imprensa, pelo secretário para Informação do MPLA, Paulo Pombolo, que anunciou também a realização da 6ª reunião ordinária do Comité Central do partido entre amanhã e sábado, no Complexo do Futungo II, em Luanda.

Durante o encontro, disse, os membros do Comité Central vão apreciar a metodologia para a composição dos candidatos aos órgãos autárquicos, o regulamento que vai definir os critérios e o perfil dos candidatos do MPLA.

“A nível do partido, haverá uma disputa interna entre militantes que se acharem que reúnem as condições, para concorrerem à presidente das autarquias em nome do MPLA. As eleições internas devem ter as balizas bem definidas, para que não haja problemas na sua condução”, adiantou.

Na 6ª sessão do Comité Central devem, igualmente, ser definidas as regras para a disputa interna. Paulo Pombolo sublinhou que os militantes a concorrer são os que quiserem ser cabeças de listas e membros das assembleias municipais, para as eleições autárquicas previstas para 2020.

O Comité Central do MPLA também deve apreciar a proposta de Orçamento Geral do Estado para 2019, que se encontra em discussão nas comissões de especialidade da Assembleia Nacional, bem como um diagnóstico preparado pelo Ministério da Saúde. O referido diagnóstico, esclareceu, traz uma avaliação da situação da saúde no período entre o ano passado e ano em curso. No essencial, os membros do Comité Central vão fazer recomendações, para a melhoria do trabalho a prestar às populações no sector.

O Comité Central do MPLA deve, igualmente, ser informado sobre as operações “Transparência” e “Resgate” em curso no país. O político sublinhou que as duas operações visam a moralização da sociedade, a reposição da autoridade do Estado e a recuperação da imagem das cidades e vilas.

No primeiro ponto da agenda, os membros do Comité Central vão proceder ao preenchimento da vaga existente na sua composição, de acordo com a lista de precedências aprovada no último congresso.

JA

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of