" />
Conecte-se agora

Partidos Politicos

Administradora do Talatona é contestada

Texto de Ana Silva

Redação

Publicados

on

- WhatsApp Image 2018 04 20 at 00 - Administradora do Talatona é contestada

À Administradora do município de Talatona, Njiila Liberte Pires da Conceição de Carvalho pediu demissão do cargo, alegando estar a ser vítima de perseguição.

Njiila de Carvalho, que assumiu o cargo de administradora em Abril deste ano, argumenta a sua atitude afirmando que está a ser “ameaçada até de feitiçaria”.

Sabe-se, entretanto, que o pedido de demissão apresentado ao governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, foi rejeitado pela segunda vez.

Segundo as fontes, a actual dirigente do município é uma admimistradora sem poder, porque desde que tomou posse que não consegue montar o seu elenco.

Niijila, governa à sombra de Manuela Bezerra, anterior administradora, que para além de manter a sua “staff”, continua a exercer o cargo de Primeira Secretária do MPLA, naquela circunscrição de Luanda.

Dados avançados pelas fontes do Correio da Kianda, apontam que nos corredores da administração apontam Manuela Bezerra de estar à-frente do cômplo.

“À senhora está a ser fortemente contestada por um grupo de militantes do partido que não vêem nela capacidade para levar o partido a vitória nas próximas eleições autatquicas”.

“Ter perdido às eleições na Centralidade do Sequele é um indicativo daquilo que poderemos ter nos próximos desafio eleitorais”.

Até ao momento o partido dos “camaradas” não realizou a conferência municipal extraordinária para a eleição da nova primeira secretária.

Por outro lado, Njiila Carvalho, acumula o cargo de Administradora do Talatona com o de primeira secretária do MPLA no Sequele.

Sobre a conferência, as fontes não avançam datas.

Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (5)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (142)

Editor

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (33)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação