" />
Conecte-se agora

Sociedade

Discurso proferido pelo José Eduardo Dos Santos no acto de Inauguração da nova sede da FESA

Redação

Publicados

on

[object object] - 0e3f14eeb 03a0 4bdd beea fe367419f7f8 r NjQweDM0NQ - Discurso proferido pelo José Eduardo Dos Santos no acto de Inauguração da nova sede da FESA

“ Solidariedade e Amor ao Próximo”

Sr. Presidente da Comissão Permanente da FESA, Srs. Curadores, Distintos Convidados , Minhas Senhoras e Meus Senhores,

A inauguração destas instalações da Sede da FESA é mais um passo no percurso da sua existência como instituição filantrópica sem quaisquer fins lucrativos, vocacionada para o bem-estar social.

De facto, em 1996 a FESA foi fundada com o propósito de promover a solidariedade em benefício da população mais carenciada, actuando nesse sentido em diversas áreas de apoio à criança, educação, saúde, ciência e pesquisa, cultura, desporto e ajuda humanitária.

Nestes vinte e dois anos da sua existência a FESA consolidou e desenvolveu as suas estruturas organizativas que a partir de hoje, ganham um novo impulso graças a estas instalações. Com efeito, pode a médio prazo desenvolver mais acções por forma a beneficiar um número crescente de necessitados.

Assim, para além do que já foi feito a FESA propõe-se a atingir novos objetivos que visam a essencialmente a inclusão social e a qualificação técnico-científica da juventude com um modesto contributo para o desenvolvimento económico e social do nosso país.

Neste sentido, vamos continuar a dar uma especial atenção ao apoio à criança e à juventude em particular, tendo em conta não só a vulnerabilidade, como também o impacto que a sua formação tem necessariamente sobre o futuro do país. Por essa razão, o apoio à criança deficiente, sobretudo as que integram famílias de menores recursos financeiros, constitui um do pilares da nossa actuação.

Pretendemos, além disso, incrementar as nossas acções de cooperação com o Ministério da Educação, no domínio do combate ao analfabetismo e com o Ministério da Agricultura no domínio do combate a fome e à pobreza. Vamos incrementar também as nossas acções na área da formação técnico- profissional e do ensino superior dando atenção particular ao apoio à investigação e pesquisa científica, e aos inventores angolanos que estão aqui estão representados e têm conquistado vários prémios no plano internacional

Minhas Senhoras e Meus Senhores,

A FESA, como aliás, todas as fundações, é uma instituição que se integra no chamado Terceiro Sector, ou sector não lucrativo, e pretende somente auxiliar o sector público a resolver problemas que no dia-a-dia se colocam aos cidadãos cuja a satisfação é determinante para o bem-estar social, procurando deste modo ajudar o seu contributo para tornar a sociedade mais justa e equilibrada.

O desenvolvimento que pretendemos imprimir à FESA deve levar a instituição a incrementar as suas acções filantrópicas, colocando o acento tónico da sua existência em acções de interesse social a fim de nos associarmos às respostas que estão a ser dadas pelo sector público às exigências crescentes dos cidadãos em termos de desenvolvimento social.

Agradeço a vossa presença e conto com o apoio de todas as pessoas de boa vontade, com mais solidariedade e amor ao próximo.

Muito Obrigado!

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (5)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (141)

Editor

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (33)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação