" />
Conecte-se agora

Mundo

RDC: Líderes da oposição rasgam acordo e já não tem um candidato único para as eleições presidenciais

Redação

Publicados

on

- l  deres da Oposi    o RDC - RDC: Líderes da oposição rasgam acordo e já não tem um candidato único para as eleições presidenciais

Na RDC, a oposição já não tem um candidato único para as eleições presidenciais. O projecto dos partidos da oposição acabou por não se realizar, 24 horas apenas, após a assinatura do acordo de Genebra.

Martin Fayulu, líder do Movimento pela Cidadania e Desenvolvimento, já não é o candidato único da oposição para as eleições presidenciais, isto após Félix Tshisekedi da União para a Democracia e o Progresso Social e Vital Kamerhe da União para a Nação Congolesa terem rasgado o Acordo de Genebra.

Os dois líderes não concordaram com a designação de Martin Fayulu, como candidato único para defrontar o ex-ministro do Interior, Emmanuel Ramazani Shadary, o candidato do Presidente da RDC, Joseph Kabila.

No entanto no caso de Félix Tshisekedi, o líder da UDPS acabou por ceder à pressão dos seus apoiantes que não estavam satisfeitos com a decisão tomada pelo seu dirigente.

A dez dias da Presidencial, a oposição teve um duro golpe sem dois apoios de peso. Emmanuel Ramazani Shadary, o candidato do Presidente da RDC, já reagiu pedindo aqueles que estão decepcionados com a oposição, que votei na sua candidatura.

RFI

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (5)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (142)

Editor

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (33)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação