Connect with us

Economia

Empresas suspensas durante a operação transparência voltam a exercer actividade

Trinta e um títulos de exploração mineira foram cedidos a empresas semi-industriais, sexta-feira na Lunda Norte, para voltarem a exercer a actividade, após estarem suspensas no processo da operação transparência, iniciada em Setembro de 2018, pela Endiama.

Published

on

31 empresas suspensas no processo da operação transparência voltam a exercer actividade

Estavam previstos 41 títulos, porém por não concluírem alguns procedimentos exigidos, dez sociedades receberão dentro de 15 dias, em Luanda, depois de cumprirem com todos requisitos.

O director nacional dos recursos minerais, André Buta Neto, apelou aos responsáveis das empresas a serem rigorosos nas medidas de segurança, nas áreas de exploração, evitando a entrada de estrangeiros nos locais.

Alertou que se forem encontrados estrangeiros nas suas zonas de exploração, lhes serão retirados os títulos, recomendado que o recrutamento da mão-de-obra deve privilegiar os jovens das comunidades vizinhas.

Por seu turno, a vice-governadora para o sector Social, Politico e Económico da Lunda Norte, Deolinda Vilarinho, considerou um acto oportuno, uma vez que vai contribuir significativamente na diminuição do índice de desemprego na região.

Em todo o país foram licenciadas 241 empresas e realizadas 75 concessões a igual número de Sociedades Mineiras.

31 empresas suspensas no processo da operação transparência voltam a exercer actividade

 

C/ Angop

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *