" />
Conecte-se agora

Cultura

Livro sobre o cantor Bonga apresentado em Luanda

Bonga marcas na oralidade angolana” é o título do livro do jornalista Filomeno Pascoal, apresentado, quinta-feira, no Memorial Dr. António Agostinho Neto (MAAN), em Luanda.

Redação

Publicados

on

- Bonga - Livro sobre o cantor Bonga apresentado em Luanda

Em declarações à Angop, Filomeno Pascoal disse que o livro retrata a vida e a obra do cantor Bonga, os aspectos ligados aos géneros musicais angolanos.

O autor fez saber que a obra é resultado de um trabalho de monografia que apresentou em 2008, tendo explicado que a ideia surgiu quando estava a terminar o seu curso superior de Comunicação Social e viu-se “obrigado” a retratar o percurso do cantor Bonga, artista que muito admira.

“O cantor Bonga é uma referência da música angolana, mas a sua vida e obra é pouco divulgada, por isso senti a necessidade de fazer um trabalho académico sobre o seu percurso artístico”, ressaltou Filomeno Pascoal, que lembrou que o livro, já lançado no mês de Outubro, em Lisboa, Portugal, levou um ano para ser produzido e dez de maturação.
A obra “Bonga marcas na oralidade angolana” tem uma tiragem inicial de 1.400 exemplares e foi publicada pela editora Perfi Criative.

O manual centra-se na análise temática e na identidade das marcas da oralidade nos textos musicais de Bonga, representados por três canções interpretadas no período colonial e três lançadas após a independência do país, alcançada a 11 de Novembro de 1975. Filomeno Pascoal, de 34 anos, natural de Luanda, é jornalista.

JA

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (5)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (142)

Editor

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (33)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação