" />
Conecte-se agora

Opinião

O insuficiente sector social de JLO

Ladislau Neves Francisco

Publicados

on

- 20180220 145558 1 - O insuficiente sector social de JLO

Desde que assumiu o poder, JLo se tem destacado pela diplomacia económica; buscando aliados e abrindo o país para “novos ares”. Mas não apenas isso, o combate a corrupção e a devolução do ambiente mais normal ao país; O fim dos intocáveis é agora uma realidade e isso está incontornavelmente ligado a liderança de João Lourenço.

Entretanto, todo merito de uma diplomacia económica com abertura para outros mundos e todo mérito no sistema de justiça não são suficientes para apagar as insuficiências no sector social.

É que por mais eficácia que tenham as medidas acima, não conseguem mascarar o que no sector social, o executivo de JLO não consegue fazer. Sector aliás mais importante e incontornável em toda e qualquer sociedade e todo e qualquer que seja o governo.

As insuficiências e as vezes mesmo inexistência de políticas sociais com carimbo do executivo liderado por JLo, são de tal forma evidentes que não só sentimos e vemos a inexistência como já geraram inclusive críticas daquela que segundo Rafael Marques, já é a lider da oposição da liderança de João Lourenço, Isabel dos Santos.

E se podemos afirmar que nesta e naquela crítica, IS é claramente incoerente, não podemos é fingir que ela está totalmente errada ou perdida (como se quer fazer entender) nas suas críticas quanto a incapacidade da equipa que define a estratégia económica do PR.

O petróleo ainda não voltou aos preços do tempo de pico, mas é bem verdade que a já algum tempo se posicionou e estabeleceu na casa dos 80, bem melhor que os 30 que já chegou a estar, e mesmo assim, de resultados palpáveis, nada!
É verdade que as medidas demoram o seu tempo até que se sinta o efeito das mesmas, mas sim, JLO já tem mais de ano de mandato cumprido. Nem empregos, nem investimento público palpável e eficiente. Só uma timida intenção de criação de emprego, manifestada de forma indirecta nas muitas viagens que fez em nome do Estado e em nome da agora badalada diplomacia económica.

A questão é que esses grandes pequenos esforços não são suficientes para responder a muita necessidade, ansiedade e expectativa dos milhares de angolanos que mais que acreditar, depositam fé em JLO.

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (123)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD