" />
Conecte-se agora

Sociedade

Pai espanca filha até à morte no município do Cazenga e suicida-se horas depois

Uma menina de 11 anos foi alegadamente espancada “até a morte” pelo pai que, 24 horas depois, acabou por morrer após se ter mutilado no pescoço e braços, indicou hoje fonte familiar.

Redação

Publicados

on

- suicidio e salvacao quem se suicida sera salvo - Pai espanca filha até à morte no município do Cazenga e suicida-se horas depois

A morte da criança ocorreu na quinta-feira, e, no dia seguinte, morreu o pai, no bairro de Kalawenda, município do Cazenga, em Luanda, mas só hoje foi relatado pela avó da menor que, em declarações à rádio Luanda, contou que tudo aconteceu depois de a menina se ter esquecido de lavar o calçado do pai.

Segundo a avó, Maria Engrácia, o pai “enfureceu-se” ao constatar que a menor tinha apenas lavado a camisa e as calças, deixando de lado o calçado, pelo que a situação deu origem a uma “sessão de espancamento”.

“A menina não morreu no local, mas sim no hospital, porque quando ele [o pai] levou a filha ao hospital ainda estava a respirar”, disse a avó da vítima, adiantando que a neta acabou por falecer na sequência dos ferimentos graves.

Maria Engrácia contou também que a morte da menor causou “arrependimento e frustração” ao pai que, na sequência do incidente, “embebedou-se e feriu-se com gravidade” nas mãos e no pescoço, situações que causaram a morte deste, um dia depois, já no hospital.

“Até escreveu uma carta a dizer que não iria suportar a ausência da filha, que não fez de propósito e pedia perdão. Depois feriu-se nos dois braços e na garganta, fez intensas hemorragias, levaram-no ao hospital, mas, na sexta-feira, acabou por falecer”, contou.

C/ LUSA

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (123)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD