" />
Conecte-se agora

TRANSPORTES

Emirates apresenta o primeiro “caminho biométrico” integrado do mundo

Redação

Publicados

on

- Emirates Skywards e1533553101359 - Emirates apresenta o primeiro “caminho biométrico” integrado do mundo

A Emirates vai lançar o primeiro “caminho biométrico” do mundo, que oferece aos seus passageiros uma jornada suave e verdadeiramente perfeita no Aeroporto Internacional de Dubai.

Os passageiros da Emirates podem utilizar a mais recente tecnologia biométrica – uma mistura de reconhecimento facial e de íris – podem fazer o check-in, concluir as formalidades de imigração, entrar no Emirates Lounge e embarcar nos voos.

O mais recente equipamento biométrico já foi instalado no Terminal 3 da Emirates, no Aeroporto Internacional do Dubai. Este equipamento pode ser encontrado nos balcões de check-in, no Emirates Lounge do Salão B para passageiros premium e em portões de embarque seleccionados. As áreas onde o equipamento biométrico está instalado estão claramente identificadas.

Os testes para o Smart Tunnel, um projecto da Direcção Geral dos Assuntos de Residência e Estrangeiros no Dubai (GDRFA) em colaboração com a Emirates, foram realizados no dia 10 de Outubro. É uma estreia mundial no controlo dos passaportes, onde os passageiros simplesmente passam por um túnel e são “libertados” pelas autoridades de imigração sem intervenção humana e sem a necessidade de um carimbo físico no passaporte.
Uma vez terminados os testes internos, a Emirates vai lançar testes para o processamento biométrico em outros pontos-chave do aeroporto, check-in, lounge e portão de embarque, e posteriormente nos balcões/portões de trânsito, bem como nos serviços de motorista. Todos os dados biométricos são armazenados no GDRFA e os passageiros convidados a participar para os ensaios dão o seu consentimento prévio.

Adel Al Redha, Vice-Presidente Executivo e Director de Operações da Emirates, disse: “orientado pelo nosso presidente, Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, a Emirates inova continuamente e esforça-se para melhorar o cotidiano dos passageiros. Após muita pesquisa e avaliação de inúmeras tecnologias e novas abordagens para melhorar a jornada dos passageiros, estamos satisfeitos com o trabalho preliminar que realizamos e estamos prontos para iniciar testes ao vivo do primeiro caminho biométrico do mundo no Terminal 3 da Emirates.”

“Essas iniciativas inovadoras são resultado de uma estreita colaboração com nossos stakeholders, particularmente com a GDRFA, que tem sido fundamental no programa para levar o caminho biométrico à fruição. O recente lançamento do teste Smart Tunnel pela GDRFA é uma grande conquista e demonstra claramente a natureza única da inovação no aeroporto do Dubai. Todos os sistemas vão estar ligados uns aos outros, resultando em melhores serviços para os nossos passageiros e uma jornada mais feliz, seja ao chegar, ao partir ou em trânsito no Dubai. Isso está muito de acordo com a promessa da marca ‘Fly Better’ da Emirates. Em breve, convidaremos os passageiros a participar dos testes com o caminho biométrico e aguardar o feedback.”

O Major-General Mohammed Ahmed Almarri, Director Geral dos Assuntos Residência e Estrangeiros de Dubai (GDRFA) disse: “Estamos satisfeitos com o lançamento dessa iniciativa no Terminal 3 em colaboração com a Emirates e os nossos parceiros do aeroporto. Os testes do Smart Tunnel estão a funcionar sem problemas, e agora estamos a preparar-nos para mobilizar o sistema biométrico para outras áreas do Terminal 3. Todas essas iniciativas estão alinhadas com a visão do governo de ser líder mundial em inovação e serviços públicos. Em última análise, irá melhorar a experiência dos passageiros no aeroporto e melhorar a eficiência das nossas operações. ”

O “caminho biométrico” da Emirates vai melhorar a experiência e o fluxo dos passageiros no aeroporto, com menos controlo dos documentos e menos filas. Eventualmente, a capacidade de rastreamento de passageiros “ao vivo”, também vai melhorar a segurança e a capacidade da companhia aérea em fornecer serviços ainda melhores e mais personalizados. Por exemplo, permitir que a equipa do aeroporto da Emirates localize e ajude os passageiros “atrasados” que perderiam seus voos.

O “caminho biométrico” da companhia aérea abrange partidas, chegadas, trânsito, conexões com motoristas e acesso ao lounge no Dubai. Inicialmente focada nos passageiros da Primeira Classe e da Executiva, a Emirates pretende estender rapidamente o “caminho biométrico” para os passageiros da Classe Económica no Dubai, e futuramente para outros aeroportos fora do Dubai.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (123)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD