" />
Conecte-se agora

Mundo

Irão considera que os EUA fracassaram na sua política de sanções

Redação

Publicados

on

- Minist  rio iraniano das Rela    es Exteriores - Irão considera que os EUA fracassaram na sua política de sanções

O Ministério iraniano das Relações Exteriores indicou hoje que os Estados Unidos não conseguiram que a comunidade internacional aplique as suas sanções contra o Irão, depois que eximisse temporariamente a oito países delas, e que Washington não tem ferramentas para continuar a pressionar.

“As sanções, com as quais os EUA pressionaram à sociedade mundial para que seguisse as proibições contra o Irão, não foram frutíferas para eles”, afirmou o porta-voz, Bahram Qasemí, num vídeo publicado na página do Ministério.

“A maior parte das medidas americanas fracassaram depois de pagar um alto preço para obrigar os bancos, companhias e empresas a cooperar” nas sanções contra o Irão, acrescentou Qasemí.

“Não parece que os EUA tenham mais capacidade para pressionar os países do mundo para que não cooperem com o Irão”, ressaltou.

O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, anunciou ontem que na próxima segunda-feira vai repôr todas as sanções contra o Irão, mas irá eximir temporariamente oito países ou “jurisdições” territoriais que fizeram “esforços” para reduzir as suas importações de petróleo de Teerão.

Esta segunda ronda de sanções vai dirigida a frear as exportações petrolíferas do Irão e as transações financeiras com o Banco Central iraniano, entre outros.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (123)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD