" />
Conecte-se agora

Sociedade

Hotel Diamante baixa de categoria

Redação

Publicados

on

- HOTEL DIAMENTE - Hotel Diamante baixa de categoria

O Hotel Diamante em Luanda , pertence ao grupo Endiama, baixou de categoria, de quatro para três estrelas, pelo facto do Ministério do Turismo ter constatado persistentes irregularidades e anomalias no funcionamento da unidade hoteleira.

De acordo com uma nota de imprensa do Ministério do Turismo, a que a Angop teve hoje acesso, as persistentes irregularidades constatadas na unidade hoteleira contrariam o disposto no Decreto Presidencial 36/16 de 15 de Fevereiro, sobre o Regime Jurídico da Instalação, Exploração e funcionamento dos empreendimentos turísticos, designadamente, a nível da segurança das instalações, equipamentos, funcionamento, qualidade e higiene dos serviços.

Diante deste cenário, o Ministério do Turismo encoraja a unidade hoteleira a tomar todas as medidas tendentes a corrigir, com maior urgência possível, as situações identificadas, que influencia negativamente na sua operacionalidade.
No documento, o Ministério do Turismo augura reactivar a condição anterior do hotel quando a qualidade dos serviços prestados ao público consumidor atingir os patamares exigidos por lei.

A desqualificação do Hotel Diamante resulta da vistoria e inspecção realizada nesta unidade hoteleira, em Maio e Julho de 2018, com objectivo de avaliar o seu estado de conservação e funcionamento.

Nesta inspecção, a Direcção Nacional de Qualificação de Infra-estruturas e Produtos Turísticos, afecto ao Ministério do Turismo, verificou que “não foram cumpridas as recomendações deixadas e lavradas por esta instituição”, no Auto de Vistoria de 13 de Junho de 2017.
A unidade hoteleira, com 179 quartos, foi inaugurada a 03 de Fevereiro de 2015 e criou 120 postos de trabalho.

Localizado na rua das Kipakas (próximo da Marginal), o empreendimento é um investimento de cerca de 40 milhões de dólares americanos, conta com 26 suites, entre as quais uma presidencial e outra ministerial, uma selecção variada de restaurantes, bares e salas privadas, ginásio, spa, salão de beleza , piscina entre outros atractivos.

C/ ANGOP

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (122)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD