" />
Conecte-se agora

Partidos Politicos

MPLA contra nepotismo na escolha dos futuros autarcas

Redação

Publicados

on

- MPLA - MPLA contra nepotismo na escolha dos futuros autarcas

A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, defendeu ontem sábado (27), uma melhor selecção dos representantes do partido às eleições autárquicas, evitando-se o nepotismo, amiguismo, compadrio e outras práticas que lesam a ética e a conduta partidária.

Ao discursar na abertura da reunião do secretariado do Bureau Político com os membros das direcções na província de Luanda, realizada em Catete, Luísa Damião anunciou que a direcção do MPLA está a preparar um conjunto de instrumentos para orientar a forma de organização, participação e selecção dos seus candidatos às eleições autárquicas previstas para 2020.

A vice-presidente do MPLA defendeu, nos órgãos das autarquias locais, maior representatividade da mulher e juventude. “O desafio das eleições autárquicas deve ser encarado com espírito de missão e de elevada responsabilidade”, alertou Luísa Damião, que pediu unidade e coesão entre os militantes para transformar o MPLA num partido dinâmico e cada vez mais democrático.

O encontro serviu para transmitir a nova dinâmica que o MPLA pretende imprimir para vencer os próximos desafios, sobretudo eleitorais.

“Mais do que transmitir orientações, queremos também promover o diálogo com os dirigentes e quadros, prestar especial atenção às suas inquietações, opiniões e contribuições para o fortalecimento da democracia e mobilização dos quadros para os grandes desafios do presente e do futuro”, afirmou Luísa Damião.

A vice-presidente do MPLA defendeu o reforço do trabalho partidário em Luanda através de uma maior e melhor inserção dos seus órgãos, organismos, organizações e militantes nas comunidades, para o fortalecimento do partido no cumprimento da sua função política.
Para a vice-presidente do MPLA, encontros com dirigentes e quadros do partido visam, sobretudo, abordar questões nos domínios da organização interna, do trabalho político e ideológico, para o revigoramento das estruturas de base e a efectiva mobilização política e social dos cidadãos em torno da implementação do projecto de organização política do partido.

C/ JA

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (122)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD