" />
Conecte-se agora

Partidos Politicos

Combate a corrupção domina jornadas parlamentares da UNITA

Redação

Publicados

on

- Adalberto - Combate a corrupção domina jornadas parlamentares da UNITA

O Grupo Parlamentar da UNITA vai realizar em N’Dalatando, capital da província do Cuanza-Norte, as suas 7ª Jornadas Parlamentares, sob o lema “Contra a Corrupção e Desigualdades Sociais, em Defesa da Cidadania Inclusiva e Participativa”, a decorrer de 27 a 30 de Outubro de 2018.

O porta-voz da UNITA, Alcides Sakala, falando ao jornal OPAIS, considerou importante a realização das referidas jornadas para a actividade dos deputados da sua formação política, visto que devem trabalhar no sentido de reforçar o papel do partido como alternância do poder em Angola. Informou que durante a sua realização, em N’Dalatando, a UNITA vai reafirmar o que tem vindo a defender ao longo dos anos, que é a necessidade de haver um combate cerrado contra a corrupção a todos os níveis, por se tratar de um dos males que têm deserdado o país e que tem tido um impacto negativo na vida das populações.

A corrupção, segundo Alcides Sakala, tem negado o próprio desenvolvimento das comunidades, com o desvio de recursos financeiros importantes dos cofres públicos para fins pessoais, recursos estes que seriam utilizados para promover o desenvolvimento. Por outro lado, o responsável considerou as Jornadas Parlamentares como um importante espaço de reflexão para se poder abordar os diversos temas que farão parte da agenda do Grupo Parlamentar do partido para o novo Ano Legislativo. Avançou que serão discutidas questões políticas, com destaque para as eleições autárquicas, que vão merecer um debate profundo na presente Legislatura. Disse que serão ainda elementos de destaque questões económicas e político- financeiras, como a elaboração do Orçamento Geral do Estado para ano 2019. “Queremos um Orçamento mais participativo possível. Teremos ainda as questões sociais e tantas outras que interessam à sociedade.

E o Parlamento, enquanto espaço de representantes do povo, terá um papel significativo a desempenhar nesta Legislatura, com a preparação das eleições autárquicas em 2020 e com as eleições gerais em 2022”, disse. A realização das Jornadas Parlamentares em N’Dalatando vai permitir também, aos deputados da UNITA, tomar contacto com os problemas vividos actualmente pelo eleitorado do Cuanza-Norte. Permitirá ainda a interacção com as populações locais, convidadas a assistirem à conferência que terá lugar na Segunda-feira, 29 de Outubro, em que serão abordados os diversos painéis, os programas macroeconómicos, o Programa de Desenvolvimento Nacional, a realidade social angolana e a realização das autarquias em todo o território nacional. Alcides Sakala explicou que a UNITA tem estruturas do partido espalhadas pela província do Cuanza-Norte, com um secretariado provincial em N’Dalatando e um programa para contactos com os militantes e com as entidades do Governo Provincial.

C/ OPAIS

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Autores

Ana Margoso
Ana Margoso (3)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (122)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (7)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (8)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (30)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (8)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (2)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD